Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mosaico II


“- Então, Agostinho, faz assim... reescreva esse seu texto, com bastante atenção às minhas sugestões sobre os plurais, os verbos e a escrita de algumas palavras. As ideias estão ótimas e você entendeu o que eu havia perguntado, agora é só fazermos esses ajustes no texto e ficará perfeito. Parabéns!
- Professor, muito obrigado pelas correções (beija a mão do professor). Vou fazer as correções que o professor pediu e depois posso colocar no mural?
- Claro, Agostinho. Sãos suas ideias, mas todos nós temos o direito de conhecê-las, se você quiser compartilhar conosco. Sem dúvida é muito importante.
- Se eu digo as minhas ideias e se todos os colegas também digam as suas ideias teremos muitas ideias para discutir e escolher as ideias que serão de todos nós, professor. Assim podemos ajudar Timor-Leste!”
(Na sua beleza e simplicidade, um aluno me ensina os princípios da democracia)

“Este povo é preguiçoso e não quer fazer nada para que este país saia da pobreza que tem. Se não fosse os estrangeiros aqui, nós portugueses, os australianos, os europeus de um modo geral, não sei o que seria deste país. Os alunos não possuem problemas linguísticos apenas, mas cognitivos. Não conseguem aprender adequadamente e nem querem fazer um esforço, caraças!”
(Na sua grosseria e prepotência, uma professora me ensina os princípios do colonialismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário