Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mosaico V


“- Professor, eu acho que vou escrever assim no meu texto... ‘os livros são janelas que nos mostram o mundo’... o que o senhor acha?
- Eu acho que podemos escrever ‘os mundos’ em vez de ‘o mundo’, pode, professor?
- Professor, eu acho que poderíamos escrever que ‘os livros são portas’ por que janelas é para vermos, mas portas é para entrarmos e conhecermos as coisas e visitarmos as pessoas.”
(nessa hora a fala do professor dá lugar a lágrimas de felicidade)


“Eles têm uma séria dificuldade em perceber conceitos abstratos, linguagens abstratas, pois não alcançam o significado real das coisas e não conseguem perceber nada além daquilo que está concretamente ao seu redor. Imagino que vocês, professores de Língua Portuguesa, devem ter muitas dificuldades para conseguir o mínimo de comunicação e entendimento dos textos. Por que os textos todos possuem linguagem abstrata e quase impossível para eles.”

(nessa hora a fala do professor dá lugar a lágrimas de cansaço e desânimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário