Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O começo de tudo...

Então, infelizmente demorei um pouco pra conseguir escrever pois muito havia o que ser feito nesse início em um outro país, outro continente... do outro lado do mundo!!! (inclusive descansar dos quase três dias de viagem!!!!)
Vou começar pela viagem. A longa espera em Guarulhos foi superada pela alegria de rever os meus companheiros que viajariam comigo e com quem compartilharei esta experiência em 2012. Conforme iam chegando, um por um, vindos dos quatro cantos do nosso Brasil, era uma festa, abraços e muitas... muitas... muitas risadas!!! Como é bom estar entre pessoas do bem!!
Embarcamos às 4:20 da manhã para Doha (capital do Qatar) sabendo que enfrentaríamos uma viagem de 13h e uma diferença de 7h a mais por conta dos fusos. Sobrevoei o deserto do Saara e vi lá de cima um pôr-do-sol indescritível... um mar de areia meio alaranjado e um céu de um azul divino, com aquele sol perfeito e o tom rosa que ia cedendo lugar à noite, bem de mansinho, numa elegância perfeita, obra de papai do céu! Não esquecerei jamais.
Dentro do avião teve pessoas desmaiando, comidas estranhas, 3 filmes, música, documentários, um chinês que passou longas horas comendo sementes de girassol, aeromoças muito bonitas (!!!) e diversas frescurinhas que a Cia aérea cria para justificar o elevado preço das passagens (ainda bem que a minha eu não paguei!).
Chegando na Arábia, acompanhei quando sobrevoamos o Mar Vermelho (aquele que supostamente Moisés teria aberto pra passagem do povo de não sei lá de onde!!!) Enfim... você vai percebendo como há países muuuuuito ricos nesse mundo! Vi castelos árabes muito iluminados, cidades (sei lá se eram) em formato de estrela, e chegamos à Doha... uma Babilônia!!! Não saímos do aeroporto, mas o que pudemos ver de lá me faz dizer isso com tranquilidade... Doha é babilônica!!!
Nesse aeroporto pessoas do mundo exótico se acotovelaram.... Africanos, muçulmanos, chineses / coreanos / japoneses ... com seus trajes diferentes e coloridos apareciam a todo instante...era noite, mas não sei que horário nem que dia estava, pois, a essa altura do campeonato eu estava naquele estado, queria comer pão com manteiga no café e as pessoas procuravam por uma janta... ou seja, eu que já sou perdido, fiquei um pouco pior.
Veio, então, o voo para Bali que pararia em Cingapura... voo tranquilo (aliás aqueles boeings enormes dão bastante tranquilidade e certo conforto aos passageiros)... Cingapura é algo de estranho a curioso. Claro que falo do aeroporto pois nós não saímos dele... aliás o único que conheço que é todo acarpetado (um carpete meio de tigre, sei lá). Ficamos apenas 3 horas no aeroporto e entraríamos no mesmo avião rumo à Bali, mas tivemos, mesmo assim, que descer, passar por toda aquela coisa de segurança, com pessoas nada amigáveis e esperar numa sala de embarque sem banheiro!!!! Isso não foi legal!!! Tínhamos acabado de sair de um voo de 7h de duração e mais 4h de fusos horários... agora eu já estava birutinha!!!
Fomos pra Bali... 4 horas de voo, mas o mesmo fuso, UFA! Chegamos de noitinha em Bali... mas não sei noitinha de qual dia!!! Bali é surreal, não deu pra ver muita coisa mas lá eu saí do aeroporto, fomos pra um hotel e dormimos... não antes sem uma janta típica e uma breve caminhada por um local que me deixou as seguintes impressões: caos total no trânsito (Blumenau é um paraíso, nunca mais vou reclamar!!!), tudo, das pessoas às casas, as decorações, as cores, o aeroporto, tudo muito exótico e merecedor de explorações maiores, e... enfim... com oferendas de pétalas de flores, incenso e sei mais o quê em todos os lugares... tipo... todos mesmo! Na frente das lojas, na porta de entrada das casas (tem que pular a macumbinha pra entrar!!!) no aeroporto... em tudo que é canto... e, desastradamente, eu chutei sem querer uma dessas!!!! Comecei bem!!!
No dia seguinte, pela manhã, o voo para Dili, capital do Timor, nosso destino tão esperado! O avião não transmitia muita segurança, os comissários eram... hmmm... bem diferentes... mas a comida era muito boa e as 2h40min de voo foram facilmente vencidos, principalmente por conta do visual alucinante do mar e das ilhas da Indonésia... Sensacional!
A chegada em Timor Leste foi emocionante e calorosa!!! Calor físico (muuuuito!!!) e calor humano de alguns companheiros que já haviam chegado antes de nós. De lá fomos pro hotel para um descanso que nem sei se hoje já aconteceu, pois ainda tenho uma sensação estranha por conta de tantas diferenças e mudanças bruscas que me aconteceram em tão pouco tempo... mas de uma coisa eu tenho certeza... está tudo valendo muito a pena, exatamente por conta de tantas mudanças, novas energias e novos rumos que a vida tem me proporcionado...
Mas pra deixar um gosto de “quero mais”, eu me despeço dizendo que ainda há muito pra se dizer... vamos sentindo tudo de mansinho “com a mente esperta, a espinha ereta, e o coração tranquilo...”
Até breve!!!

Um comentário:

  1. Coisa boa de Deus saber noticias suas...A descricâo esta perfeita, bem do seu jeitinho e parece que estou juntinho de voce. Jesus te guarde...beijos grandes e uma cafungada carregadinha de carinho

    ResponderExcluir